segunda-feira, 9 de maio de 2011

Virada Cultural Paulista

Indaiatuba receberá no próximo final de semana, pelo quarto ano consecutivo, a Virada Cultural Paulista, evento, inspirado na Virada Cultural da capital, que acontece em diferentes cidades.

É muito legal que Indaiatuba seja uma das cidades a receber a Virada, uma oportunidade única.

Acompanhamos o evento desde o início, e já vimos shows como Paula Lima, Zeca Baleiro, Lenine. Além dos teatros, das exposições. E é incrível como o evento vem crescendo. A cada ano recebe um público maior e oferece mais opções.

Como não podia deixar de ser venho dar essa dica. Para maiores informações visitem o site: http://www.lufernandes.com.br/viradaculturalpaulista/.





Segue também toda a programação para a nossa cidade:

Palco interno 1: CIAEI - Sala Acrísio de Camargo

Abertura da Exposição Externa
Exposição de trabalhos dos artistas Beatriz Amaral, Marcelo Rosa, Airton Sobreira, W. Fosco, Kenia D’Angelo, Livar, Telma Fulanetti, Maruzka Cára, Midori Wakano, Paulo Camargo, Tenório e Ana com tema sobre a Virada Cultural Paulista.
18h - Abertura da Exposição Externa

Tá Limpo e Som do Movimento - Discípulos do Ritmo
A Cia. Discípulos do Ritmo apresenta duas coreografias: "Som do Movimento", solo de Frank Ejara, que tem a intenção de levar o público a um universo imaginário, onde som e movimento se misturam e já não se sabe se o movimento cria o som ou o som cria o movimento; e "Tá Limpo" do coreógrafo alemão Storm, que aborda momentos na vida da maioria dos dançarinos que têm outros tipos de trabalho.
18h00 - Abertura Oficial - Tá Limpo e Som do Movimento- Discípulos do Ritmo

Cia do Circo Piracicaba
A Cia do Circo Piracicaba realizará trabalhos circenses de uma forma descontraída e divertida, trazendo algumas das modalidades do circo para a rua, misturando assim o circo contemporâneo e o tradicional. Entre as atrações: malabares com fogo, pirofagia, pernas-de-pau e mímicas.
20h - 20h30 - Cia do Circo Piracicaba

O Princípio do Espanto
Um boneco pensa conduzir os objetos e a vida à sua frente, mas nada sabe sobre o que está por detrás de si, nada sabe sobre o homem que é responsável por seu mais simples movimento. O homem crê controlar o boneco que construiu, mas compartilha com este a ignorância do que está por detrás de si próprio. Criador e criatura em uma relação sem palavras.
20h30 - 21h30 - O Princípio do Espanto

Cia do Circo Piracicaba
A Cia do Circo Piracicaba realizará trabalhos circenses de uma forma descontraída e divertida, trazendo algumas das modalidades do circo para a rua, misturando assim o circo contemporâneo e o tradicional. Entre as atrações: malabares com fogo, pirofagia, pernas-de-pau e mímicas.
21h30 - 22h - Cia do Circo Piracicaba

Rômulo Fróesontado pelas revistas Bravo! e Trip como um dos cinco artistas mais influentes de sua geração. Atualmente se prepara para lançar seu 4º CD, "Um labirinto em cada pé", onde retoma seus sambas tristes gravados nos dois primeiros. Suas composições foram gravadas por algumas das cantoras mais interessantes dessa nova geração como: Mariana Aydar, Nina Becker, entre outras.
22h30 - 23h30 - Rômulo Fróes

Cia do Circo Piracicaba
A Cia do Circo Piracicaba realizará trabalhos circenses de uma forma descontraída e divertida, trazendo algumas das modalidades do circo para a rua, misturando assim o circo contemporâneo e o tradicional. Entre as atrações: malabares com fogo, pirofagia, pernas-de-pau e mímicas.
23h30 - 0h - Cia do Circo Piracicaba

Comitatus
Especializada na reprodução das músicas dos Beatles e outros sucessos dos anos 60, a banda Comitatus ficou famosa nos anos 80. Em 2000 foi convidada para participar de um concurso organizado pela British Airways e a rede de hotéis Hilton que tinha como prêmio três anos de apresentações em Liverpool e uma gravação em Abbey Road, o estúdio dos Beatles. Convidada pela Universal Records gravou ao vivo o CD "Festa Beatles" com duas edições esgotadas.
0h30 - 2h - Comitatus

Cia do Circo Piracicaba
A Cia do Circo Piracicaba realizará trabalhos circenses de uma forma descontraída e divertida, trazendo algumas das modalidades do circo para a rua, misturando assim o circo contemporâneo e o tradicional. Entre as atrações: malabares com fogo, pirofagia, pernas-de-pau e mímicas.
2h - 2h30 - Cia do Circo Piracicaba

Léo Lins
Piadas inteligentes sobre os mais diversos assuntos caracterizam a apresentação de Léo Lins, referência do stand up nacional e integrante do grupo "Comédia em Pé", primeiro grupo do gênero criado no país. Seus vídeos no Youtube já totalizaram mais de dois milhões de acessos e está ente os 90 comediantes mais vistos no mundo.
2h30 - 3h30 - Léo Lins

Vila Tarsila - Cia Druw
Cia Druw apresenta o espetáculo de dança infantojuvenil Vila Tarsila, dirigido por Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito. Em um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral e remonta sua trajetória criativa, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística.
10h30 - 11h30 - Vila Tarsila - Cia Druw

Tomara que não Caia - Bubiô Ficô Lô
Esse é um número diretamente do Egito, onde as pirâmides são realizadas com participação da plateia. Acrobacias de solo e brincadeiras complementam, ainda mais, a interação.
12h30 - 13h - INTERVENÇÃO - em frente ao teatro ou lobby

Melancia e Coco Verde - Núcleo Girândola
"Melancia e Coco Verde" é um espetáculo dinâmico, colorido e divertido. De maneira inteligente e criativa, fala das amizades, do amor e do poder da imaginação, que transformam o dia-a-dia e preparam as crianças para o mundo e para a vida.
13h - 14h - Melancia e Coco verde - Núcleo Girândola

Um Mono e Duas Solas - Bubiô Ficô Lô
Enquanto um está andando de monociclo, o outro está a pé. O intuito aqui é estreitar laços com a plateia e trazê-la para a brincadeira, mantendo-a animada durante o intervalo do show.
14h - 14h30 - Um Mono e Duas Solas - Bubiô Ficô Lô

Marcelo Jeneci
"Feito Pra Acabar", álbum de estreia do compositor e multi-instrumentista Marcelo Jeneci, foi considerado um dos melhores discos de 2010 e figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira. Ao mesmo tempo que lança seu primeiro disco, Jeneci comemora mais de uma década de carreira musical como instrumentista. Sua trajetória é marcada por parcerias e colaborações com grandes nomes da música nacional.
15h - 16h - Marcelo Jeneci

Altos Falantes - Bubiô Ficô Lô
Os palhaços Zé Bedíe e Farofa interagem e brincam com o público. Além disso, por estar cada um na sua perna-de-pau, eles chamarão o público pro show que acontecerá em breve no mesmo local.
16h - 16h30 - Altos Falantes - Bubiô Ficô Lô

Nina Becker
A voz doce de Nina Becker ficou conhecida com a banda carioca Orquestra Imperial. Até que, em 2010, a cantora lançou seus dois discos de estreia, "Azul" e "Vermelho", com composições próprias e canções inéditas de artistas da sua geração. As diferenças entre os dois discos desperta curiosidade e revela o rico universo musical da cantora, que mistura influências e renova a nova MPB.
16h30 - 18h - Nina Becker


Praça Dom Pedro II

Encontro de bandas
Com a presença das bandas: Pheudal, Força Natural, Projetamente, OnlySilence e Hunger.
18h - Encontro de bandas


Palco externo: Parque Ecológico

DJ Luiz Mattos
Com mais 10 anos de carreira, o DJ Luiz "LQ" Mattos possui um estilo versátil e um feeling apurado de pista. Seus sets são sempre pontuados por ecletismo, bom gosto e técnica impecável, que o fizeram ser um dos DJs mais frenquentes nas melhores noites de Säo Paulo.
18h30 - 19h20 - DJ Luiz Mattos

Grooveria
A Grooveria é um coletivo musical brasileiro que, desde 2001, se apresenta em shows e Jam sessions muito especiais. A banda, formada por músicos com uma longa ficha musical e anos de bons serviços prestados à MPB, apresenta composições próprias, além de resgatar e atualizar clássicos de Chico Buarque, Tim Maia, Bob Dylan, entre outros, misturando os sotaques afro-brasileiro e afro-americano com uma sonoridade própria.
19h30 - 20h30 - Grooveria

Misturando o Fogo - Gigante Produções
Malabarismo com fogo é fogo, a dupla de palhaços discute entre fazer fogo e não fazer fogo, onde toda vez que o malabarista acende suas chamas, a palhaça dá um jeito de apagar.
20h30 - 21h - Misturando o Fogo - Gigante Produções

Darksmile
Banda de heavy metal criada em julho de 2007, Darksmile já abriu shows para Dr. Sin e Paul Di'Anno.Formada por Paulo Gomes (vocal), Aldo Davanço (guitarra), André Davanço (baixo) e Diego Damasio (bateria), foi vencedora do Festival de Rock 2010 de Indaiatuba.
21h - 21h50 - Darksmile

Irmãos Liporonis - Gigante Produções
Palhaços e malabaristas natos desenvolvem apresentações de malabarismo com claves, bolas, aros, facas e com claves de fogo e monociclo.
22h - 22h30 - Irmãos Liporonis - Gigante Produções

Vega
A banda é formada por Cláudia Gomes (voz), Marcos Kleine (guitarra), Mingau (baixo) e Caio Mancini (bateria) e tem seu trabalho conhecida pelo público brasileiro por meio de diversas rádios e participações em novelas. As músicas da banda têm nas composições seu ponto forte, entre elas a bela História do Mundo, presente dos músicos Leoni e Alvin L.
22h30 - 23h30 - Vega

Mix + Mix = Malabares Experimentais - Gigante Produções
Malabarismo, ou quase isso, é o que os palhaços tentam fazer. Malabares, trapalhadas e gargalhadas acompanham parte dessa dupla.
23h30 - 0h - Mix + Mix = Malabares Experimentais - Gigante Produções

Ultraje a Rigor
Todos os sucessos do "Acústico MTV Ultraje à Rigor" reunidos em um só show, mas não com as batidas mais calmas que cabem a este tipo de apresentação e sim com guitarras elétricas, privilegiando o bom e dançante rock ‘n roll. É exatamente isso que os músicos, que já estão na estrada há mais de 20 anos, trazem ao público nas apresentações da Virada.
0h - 1h30 - Ultraje a rigor

DJ Luiz Mattos
Com mais 10 anos de carreira, o DJ Luiz "LQ" Mattos possui um estilo versátil e um feeling apurado de pista. Seus sets são sempre pontuados por ecletismo, bom gosto e técnica impecável, que o fizeram ser um dos DJs mais frenquentes nas melhores noites de Säo Paulo.
1h30 - 3h30 - DJ Luiz Mattos

Tuco & Batalhão de Sambistas
O show tem como objetivo principal a preservação da memória das origens do samba carioca de terreiro, que foi a base e a principal referência para todas as outras manifestações deste gênero musical nos últimos 50 anos. Serve como matéria-prima para a apresentação do grupo as centenas de composições já gravadas ou inéditas de autores como Paulo da Portela, Cartola, Nélson Cavaquinho, Silas de Oliveira, Paulinho da Viola e antigos sambas-enredos.
14h - 15h - Tuco & Batalhão de Sambistas

Um Amor nas Alturas - Medicina do Riso
Lila Margarida, nanica por si só, descobre as peripécias da perna-de-pau e resolve viver nas alturas, ao lado de seu amado Délcio Vibricias, que vive um pouco abaixo de sua amada. A dupla tenta viver esse romance que pega fogo nas alturas.
15h - 15h30 - Um Amor nas Alturas - Medicina do Riso

Luiza Possi
Quando ela passa, o circo pega fogo - e com ingressos esgotados. Depois de conquistar o Brasil com a turnê do DVD ao vivo "A Vida é Mesmo Agora", Luiza Possi incendiou o país com shows de seu álbum de estúdio, "Bons Ventos Sempre Chegam". No repertório, composições como Vou Adiante, Tudo Certo, Queixo Caído, de autoria da própria Luiza, além de Eu Espero, single que estourou nas rádios do Brasil.
15h30 - 16h30 - Luiza Possi

A Flautista e o Palhaço Malabarista - Medicina do Riso
A palhaça, com sua flauta mágica, dá vida à bola de contato do palhaço malabarista, que acompanha as notas da flautista, dando movimento, vida e comicidade ao malabarismo.
16h30 - 17h - A Flautista e o Palhaço Malabarista - Medicina do Riso

Paralamas do Sucesso
Poucas bandas no mundo têm um estilo tão característico, que fazem a gente adivinhar quem está tocando já no primeiro acorde. Ouvir um disco novo dos Paralamas é como voltar para casa após uma longa viagem, como encontrar a turma no canto de sempre da praia. É um som que ajuda a nos lembrar quem somos, não importa em que cidade está o nosso coração. É delicioso descobrir esse país guiado por três caras como eles. E com uma trilha sonora assim, não tenha a menor dúvida: essa viagem vai ficar na memória.
17h - 18h30 - Paralamas do Sucesso


Centro Cultural Wanderley Peres

Abertura da Exposição
Exposição de trabalhos dos artistas Beatriz Amaral, Marcelo Rosa, Airton Sobreira, W. Fosco, Kenia D’Angelo, Livar, Telma Fulanetti, Maruzka Cára, Midori Wakano, Paulo Camargo, Tenório e Ana com tema sobre a Virada Cultural Paulista.
19h - Abertura da Exposição

Festival do Minuto - Os Melhores de 2010
Em 2010 foram realizados mais de 50 concursos do Festival do Minuto, com diferentes temas e prêmios. A mostra exibe os melhores vídeos enviados durante o ano.
20h30 - Festival do Minuto - Os Melhores de 2010

À prova de morte
Estados Unidos/2007. Direção: Quentin Tarantino. Duração: 114 minutos. Classificação Indicativa: 16 anos - Ao cair da noite, Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a DJ mais sexy de Austin, pode enfim se divertir com as suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os frequentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Acompanhando de perto seus movimentos está Stuntman Mike (Kurt Russell), um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.
23h00 - À prova de morte

O pequeno Nicolau
França/2009. Direção: Laurent Tirard. Duração: 91minutos. Classificação indicativa: livre - Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.
13h30 - O pequeno Nicolau

Festival do Minuto - Os Melhores de 2010
Em 2010 foram realizados mais de 50 concursos do Festival do Minuto, com diferentes temas e prêmios. A mostra exibe os melhores vídeos enviados durante o ano.
15h30 - Festival do Minuto - Os Melhores de 2010


Igreja Santa Rita de Cássia

Coro de Câmara da OSESP
Sob direção de Naomi Munakata, o grupo tem como objetivo a divulgação de obras de repertório coral de câmara e da literatura a cappella. O conjunto se apresenta regularmente dentro da temporada de concertos da OSESP.
11h00 - Coro de Câmara da OSESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário