sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em busca de SI


Sem "mim" o mundo não iria funcionar.Se fosse do meu jeito, do jeito que "eu" planejei - tudo bem, daria certo.
Se não fosse, não iria ficar bom, não daria certo.
Eu queria controlar minhas ações e as dos outros também!!!!
E ainda queria cuidar dos resultados. Se desse "certo" - uau! sou um sucesso!
Se desse "errado" - puxa, sou um fracasso!
Quanta tensão. E essa tensão interferia no resultado das minhas ações - os resultados também vinham carregados de tensão.
Claro que comecei a ficar cansada, sem energia.
Li uma historinha que dizia sobre uma mulher que vendia legumes na cidade.
Todos os dias ela enchia um grande cesto e pegava um trem, carregando aquele cesto pesado.
Entrava no trem lotado e continuava com o enorme cesto nos braços.
Um dia um homem vendo aquela cena disse: " Senhora, coloque o cesto no chão."
Ela rapidamente respondeu: "Não, este cesto é tão pesado que o trem não vai aguentar!"
Pronto, lá estava eu, igualzinha àquela mulher: "Só eu consigo fazer isso".
" Ninguém consegue fazer tão bem quanto eu." "Assim é melhor'" "Eu aguento!"
Comecei a refletir: "Por que não entrego esse meu desejo de querer controlar a vida? De saber o que é melhor? Por que não permito que o trem leve o cesto?"
Eu precisava relaxar na vida, ter uma atitude de entrega, parar de querer controlar,parar "de saber" o que é melhor...
Cansada, comecei a aceitar e permitir que o universo cuidasse de tudo! Não é fácil me desapegar desse comportamento.
Procuro diariamente apreciar a ordem cósmica - entender que é essa ordem que comanda e traz os resultados de qualquer ação.
Comecei a entender que a atitude de entrega é pôr um ponto final na minha ação "fiz e ponto".
A minha ação é suficiente, não quero mais me desgastar.
O resultado da ação jamais está nas minhas mãos.
Quando eu desejo e ajo, sei que posso obter 4 coisas:
1.  O resultado tal qual eu esperava.
2. O resultado menos do que eu esperava.
3. O resultado mais do que eu esperava inicialmente. 
4. O resultado totalmente oposto ao que eu esperava
Que alívio! Agora digo para mim mesma: "Vamos ver o que vem hoje. Será que minha agenda vai se cumprir?"








Use seu cérebro e seja mais FELIZ !
Beijo, beijo, beijo...
      Najla

Nenhum comentário:

Postar um comentário