segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Por que tomar colágeno?


Pra quem não sabe sou fã da Farmácia de manipulação Manipulatta, o atendimento é ótimo, produtos de excelente qualidade e estão sempre prontos para nos auxiliar.


Como acho que eles teem muito o que dividir propus que nos escrevessem dicas e aqui está a primeira delas.
Como estou já algum tempo tomando colágeno que eles fazem e já sinto uma sutil diferença na pele, sugeri ao Márcio que nos contasse um pouco mais sobre.
Aproveitem e dêem sugestão de matérias.

           

 O COLÁGENO






Quando ouvimos falar em colágeno, imediatamente ligamos seu efeito e ação à flacidez da pele. Seus “poderes” e benefícios vão além das expectativas, sim é muito importante para manter uma pele “lisinha”, afinal as fibras de colágeno representam 70% (setenta por cento) da derme.

A mídia, as revistas e empresas voltadas aos efeitos “cosméticos” de produtos e substâncias existentes na natureza e no mercado, preocupam-se, na grande maioria com os efeitos comerciais, é ai que nós entramos para que quando você decida fazer uso de algum produto, que tire do mesmo o maior proveito possível sabendo o que possa significar.

Sendo assim, com a diminuição do “amigo colágeno” nos músculos, eles

ficam flácidos, nos ossos, diminui sua densidade, nas articulações e ligamentos, perdem a

elasticidade e a força, nas cartilagens que envolvem as articulações, torna-as frágeis, porosas e com aspecto de almofada. Os cabelos perdem o viço, pois diminui a espessura do fio capilar.

 Alguns órgãos podem sofrer deslocamento e apresentar um mau funcionamento. E por fim a pele fica fraca, sem elasticidade, culminando em flacidez e no aparecimento de estrias e o ganho de reservas lipídicas é mais acentuado.

 Aos 60 anos o corpo humano só produz 40 % do colágeno que necessita. Supõe-se que esta, é uma das principais causas do nosso envelhecimento.

Então vamos entender, quando nascemos, nosso organismo produz “o colágeno”  e com o passar do tempo, essa produção diminui e envelhecemos, daí é que passamos a procurar formas de reposição e retardamento de um processo “inevitável”, conseguimos na grande maioria das vezes, um efeito visível, desde que bem orientado.

É muito importante que o colágeno seja apresentado em uma forma que seja bem absorvida pelo organismo, para que seu efeito seja compensatório. Suas formas de apresentação vão desde pó, gomas de colágeno e cápsulas até produtos para uso tópico (diretamente sobre a pele).

Até a próxima!
Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário