quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cabelos bem cuidados!


Um cabelo com brilho, hidratado e sem volume é o sonho de toda mulher certo?
Mas como devemos cuidar dos nossos cabelos no dia-a-dia?
Vamos as dicas da Helena então:
Primeiramente escolher o shampoo correto para seu cabelo é essencial,
Ex.: Se  o seu cabelo é com raiz oleosa não adianta comprar um shampoo caríssimo para hidratação que ele vai deixa-lo ainda mais oleoso.
O ideal é lavar a cabeça no máximo 3 vezes por semana, a cada vez que você for lavar a cabeça usar o shampoo 2 vezes, na primeira o shampoo vai agir transferindo o “sebo” para o resto do cabelo e na segunda vez vai limpa-lo completamente.
Shampoo ok, vem o próximo passo.
Aqui nossa proposta é você colocar o condicionador de lado e substitui-lo pela Máscara ou Creme de Pentear.
Primeira coisa que temos que saber é que o nosso cabelo é ácido e tem um PH 4,5 e portanto gosta de coisas ácidas.
Já o condicionador é alcalino e na maioria das vezes tem seu PH alto acima de 7 e assim deixando o cabelo condicionado para pentear, mas ao secar vai armando e formando os tão indesejáveis friss.
A máscara é tratamento e o creme para pentear como o nome está dizendo foi feito para ficar no cabelo e seus PH's são baixos e ácidos como nosso cabelo gosta e assim ficando mais domado.
Em alguns casos deve-se enxaguar o cabelo, já para outras pessoas o ideal é deixa o creme no cabelo, veja o fica melhor pra você.

Abaixo algumas dicas de Shampoos e Cremes para Pentear.



Eu vou contar como eu faço:

Lavo duas vezes com Shampoo Midore com Algas, depois passo um pouco de creme para pentear Midore e enxaguo, antes de secar vem o pulo do gato, coloco na palma da mão um pouco do Creme sem Enxague TY-Ostras junto com um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo de silicone TY e espalho no cabelo, depois seco somente com as mãos ou pente.
Confira no video: 



Faça o teste 15 dias e depois nos conte o que mudou no seu cabelo.

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário