terça-feira, 3 de julho de 2012

Plantemos Amor




Já estava pensando muito nisso ultimamente, até que ontem conversando com meu pai ele disse:

“Por aqui tudo tranquilo, plantamos arroz e estamos colhendo arroz”.

E cada um de nós já parou para pensar o que estamos plantando para nossas vidas?

Eu sinceramente tento em minha caminhada plantar o que quero ter sempre em meu jardim.

Quantas vezes passamos por situações difíceis, problemas familiares, financeiros ou no trabalho e infelizmente como humanos que somos reagimos com agressões, palavrões, ofensas e até brigas feias e desnecessárias até porque não são as brigas que resolvem as situações.

Sei que não é nada fácil, mas tente, pratique e comece aos poucos, pois somos movidos por hábitos e estímulos e quando vemos resultado em nosso dia a dia, fica mais fácil seguir em frente.

Minhas dicas são básicas, mas que podem mudar muito nossa maneira de ver a vida.

Trate as pessoas de maneira de como você gostaria de ser tratado e quando digo pessoas não estou dizendo só das pessoas que convivem de alguma forma com você, mas TODAS as pessoas que por algum motivo passe em sua vida, a moça da padaria, o frentista do posto, seus colegas de trabalho, o motorista do ônibus ou seu companheiro de transito nas ruas, de bom dia, boa tarde, agradeça, seja gentil e educado.

Desde ao acordar até ao anoitecer eleve seus pensamentos em coisas positivas, não importa a religião que você siga, mas tenha sempre seus pensamentos conectados, com seus anjos, mentores, orixás, protetores, ou seja, lá o nome que de. Mas faça disso um habito e não apenas nos momentos de dificuldade.

Em cada situação do dia seja ela fácil ou difícil, agradeça, peça orientação, mas lembre-se conecte sempre, a fé não é o estado em uma situação e sim o ar que respiramos e está presente em tudo que fazemos.

Quantas vezes brigamos com pessoas queridas, ofendemos e somos ofendidos, julgamos e somos julgados. Virando um ciclo vicioso de energias ruins, tentemos então reverter situações plantemos amor em cada situação de dificuldade, colocando-se no lugar do outro sempre.

Até porque acredito firmemente que se erramos com certeza foi na tentativa de acertar.

Linda semana para todos nós e façamos nossos dias valerem a pena não só pra gente, mas para todos que de alguma forma nos rodeiam.

Beijos,


3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Realmente devemos pensar em nossas atitudes. Tudo que vai volta. Quanto mais positivos formos, melhor será. Parabéns Ty. bjao Renata Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Re.
      Que bom que gostou do texto, beijao e saudades.
      Estou doida para saber mais da sua empresa, vai ser um suce$$o!
      Thiony

      Excluir
  2. Muito bom o texto, mozão!
    Vamos plantar morangos, que tal?
    Te amo!

    ResponderExcluir