segunda-feira, 21 de março de 2011

Depilação

Foto: Reprodução
Quem não gosta de estar em dia com sua depilação?
Hoje em dia temos variados tipos de depilação, e não existe uma regra do que é certo ou errado, do que faz bem ou do que faz mal. O que existe sim, é: Com qual depilação sua pele se identifica?




Aparelhos Eletrônicos – Permite a remoção dos pêlos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho, se torna um método bem prático e barato. Porém, podem provocar os famosos “pêlos encravados” e é um método mais doloridos.
Ceras Depilatórias– Indicada para diversas áreas, propiciam resultados duradouros, além de ser prático e higiênico, também podem provocar os “pêlos encravados” a frequência torna os pêlos mais fracos e finos e, assim, a dor vai sendo minimizada.
Lâminas – É o método mais rápido e econômico, mas os resultados não são duradouros porque rapidamente os pêlos reaparecem, e ainda mais fortalecido e novamente aqui podemos encontrar os pêlos encravados.
Laser- É um método definitivo. Aplicado em clínicas especializadas com profissionais qualificados. É realizado em sessões para que os pêlos sejam gradativamente removidos. A intensidade da dor depende dos aparelhos, quanto mais moderno, menor a dor. Existe um laser específico para cada tipo de pêlo e de pele. É o método mais caro e contra-indicado para gestantes.

Esse são alguns - e os principais - métodos; é claro que existem outros. Com o tempo vamos falando sobre eles e conhecendo melhor cada um.

Vimos aqui que existem diversos métodos de depilação e em praticamente todos podem provocar os pêlos encravados que são causados por vários motivos, entre eles: Roupas justas, intervalo pequeno entre as depilações, pele muito sensivel, pêlo muito fino que nao consegue "quebrar" a barreira da pele e seguir seu fluxo de crescimento...

Como evitar os pêlos encravados:

Esfolie 3x por semana as áreas depiladas, a esfoliação ajuda na remoção de células mortas e ajuda a preparar a pele para próxima depilação.
Os dermatologistas indicam também intercalar diferentes métodos de depilação.

Esfoliantes Indicados:

1 - DepiRoll - Especifico para reduzir pêlos encravados.
2 - DepilBella - Esfoliante corporal
Importante lembrar:

Sempre procurar um profissional qualificado e de confiança e usar produtos com referências e de acordo com sua pele.

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário