quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como cuidar das sua Unhas!

Para o esmalte durar mais tempo, a dica é usar um bom finalizador, temos uma variedade de marcas e preço. Não reaproveite esmaltes ressecados com diluentes,  eles alteram sua composição e acaba com a qualidade do produto. Esmalte velho ou diluido podem causar as indesejaveis bolinhas.
Falando em bolinhas, outra coisa que acontece muito é deixar residuo de cremes na unha, então antes de esmaltar, retire o excesso de creme com acetona. 



 
As cúticulas são a nossa proteção, por isso quando tiramos em excesso deixamos uma porta aberta para bactérias e infecções, o ideal é limpar o necessário e hidrata-la (confira aqui).
A higiene dos instrumentos são essenciais para uma unha saudavel, por isso sempre frequente profissionais de sua confiança e se puder tenha seu próprio Kit.
Não abuse da acetona, pois ela resseca a unha e as deixam frágeis.



As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, depende mais do que você gosta, tanto a unha quadrada ou a arredondada sem ser pontuda estão em evidencia. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. De vez em quando utilize o polidor para retirar impurezas e dar um aspecto mais fino para unha.









E aí meninas, o que acharam?
Beijos,


3 comentários:

  1. Thione querida!eu amo suas dicas!!bjss

    ASS:IOLANDA

    ResponderExcluir
  2. Olha o meu pe de novo rsrsrsrs.....otima dica Thi...bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Iolanda, voce é uma fofa, já te disse que adoro ter vc aqui no blog e la no salão?
    Beijos com muiito carinho pra voce.

    Na, seu pé é um sucesso! Alias nao só pé né? Obrigada sempre pelo carinho e terça vamos fazer uma unha lindona heim? Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir